quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Público Alvo: Educação infantil 

      Brincam quantas crianças quiserem e cada uma tem sua pedra. A professora deve escolher a ordem de quem joga, para evitar brigas. Desenham-se no chão as quadras da amarelinha, começando com o 1, vai até o 9, e depois o céu. 
      Joga-se a pedra na 1ª quadra, não podendo pular nela. Vai com um pé só nas casas de uma quadra e com os dois pés no chão, na quarta e quinta casa, sétima e oitava, e no céu. Depois que eles completam todo o percurso e chegam no ceu, eles voltam e pegam a pedra . Recomeçam o jogo, jogando a pedra na casa seguinte.
      As crianças nessa idade pode ter algumas dificuldades para pular de um pé só, para isso podemos utilizar alguns recursos com esses alunos. É  recomendado que, em primeiros momento, nos sentemos com os alunos e joguemos juntos de modo que todos possam ver o percurso a ser feito na amarelinha. Quando começar a brincadeira, e no decorrer devemos fazer algumas perguntas do tipo:
  • Por onde começa o jogo? Porquê?
  • Qual o maior numero da amarelinha? E o menor?
  • Quem sabe onde esta o número 5?
  • Que número esta depois do 8?
  • Saindo do 9, por quais casas passamos para chegar no 2? 
               No final de cada atividade é de suma importância que sentemos com nossos alunos para  discutirmos sobre atividade realizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário