- Material usado :
- *5 pinos
- * 1 dado
- *1 tabuleiro
- - Publico alvo : 3° ano
- - numero de jogadores : 5
- - Como jogar :
- O objetivo é chegar ao final do caminho. Cada jogador, na sua vez joga o dado e anda o número de casas que o dado mostrar, ao chegar em uma casa, deve executar a ação descrita na casa, para que continue. Ex :se em uma casa aparecer '' marque a hora 03:30'', o jogador deve marcar essa hora no relógio analógico,( encontrado no tabuleiro). Se acertar a hora, na próxima rodada pode jogar os dados novamente e continuar a percorrer o caminho. Após marcar a hora, o jogador deve tirar o relógio no horário marcado e ''bagunçar '' os ponteiros.
- Algumas casas tem como ação responder a uma pergunta de uma das sacolas ( vermelha ou roxa ). Se a ação responder a uma ação da sacola vermelha, por exemplo, o jogador pega uma pergunta dessa sacola e responde. Se acertar, na próxima rodada joga os dados novamente. Se errar na próxima rodada pega outra pergunta da mesma sacola e responde. Só poderá sair da casa e jogar os dados para percorrer o tabuleiro novamente quando acertar a pergunta da sacola . Vence quem chegar primeiro ao final.
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
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